segunda-feira, 8 de abril de 2013

BALINHA DE GELATINA

 Hoje vou postar uma receita que eu aprendi recentemente  que são balinhas de gelatina
gostei muito do resultado pois depois de desenformadas não se faz necessária a refrigeração
 
 Há muito tempo atrás eu fiz balas de agar agar mas o agar agar é muito caro e ainda aconteceu de me venderem um que tenho certeza que não era o culinário pois como eu havia comprado antes soube na hora que aquele não era mas a pessoa insistiu que era que acabei comprando mas quando fui fazer  acabou não dando certo a receita. Mas essa receita que vou passar agora  tem  o mesmo resultado da que é feita com agar agar (quando dá certo) e com certeza sai muito mais barato.
Bati uma foto mas já estava no fim pois não dura muito tempo.

 
 
 
Vamos a receita
 
1 pacote de gelatina de qualquer sabor
1 pacote de gelatina sem sabor
200 ml de agua fervente
 
Dissolva as gelatinas com e sem sabor na água fervente. Coloque para gelar em forminhas de silicone de diversos formatos, ou coloque num refratário pequeno, cortando em quadradinhos assim que endurecer. E está pronto.
 
 

Um comentário:

  1. Hmm isso é mega bom!
    O melhor é que depois de desenformar ele pode ficar fora da geladeira quanto tempo quiser...se durar tanto tempo assim,porque vai um atrás do outro e logo acaba de tão bom!
    eheheh
    Bjs!

    ResponderExcluir

Bem Vindos